Ao abrir um negócio, há um fator importante a ser decidido: se a sua empresa será uma prestadora de serviços ou uma empresa comercial.
No primeiro ramo, há a vantagem do investimento inicial ser menor financeiramente falando, mas a desvantagem é a limitação ao atender muitos clientes, precisando aumentar a quantidade de colaboradores com o tempo.
Já no segundo ramo de atividade, o de comércio, o cenário é inverso: o investimento inicial é alto, mas a capacidade de atender mais clientes com um pequeno número de funcionários é mais provável.
Por isso, reflita sobre qual ramo de atividade lhe oferecerá melhores oportunidades a longo prazo. Escolha algo que você se adeque mais facilmente e que te possibilite aprimorar sua ideia de negócio.
Consiste em: contabilidade completa para análise de resultados com base nos documentos apresentados, classificação e escrituração de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes.
Consiste em: treinamento para emissão de notas fiscais, orientação na escolha da melhor tributação, escrituração dos registros fiscais do IPI, ICMS, ISS e elaboração das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos.
Consiste em: registro de empregados, folha de pagamento geral ou por centro de custo, folha de pró-labore, assistência nas homologações, provisões e fundo reserva, emissão e envio das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos.